Logo Fazenda Estrela do Guaporé

Para melhorar a rentabilidade das operações, além de promover a recuperação do solo, recorremos a integração da lavoura com a pecuária. Esta operação melhora a renda, maximiza racionalmente a mão de obra, a infra-estrutura e o uso da terra.

Os cultivos anuais (safra/safrinha) são adotados junto as práticas de conservação e correção do solo, com base em análises laboratoriais. A cultura da safra produz grãos que atendem a cadeia de suprimentos das empresas alimentícias.

O manejo racional das pastagens cultivadas, melhoradas e manejadas através do combate às ervas daninhas invasoras, em épocas estratégicas, mantém os pastos mais novos e em condições ideais. A reforma da pastagem é uma necessidade das nossas áreas produtivas mais antigas. A reestruturação do solo incrementa a sua produtividade, sustentando os níveis de produção e qualidade da pastagem exigida pelos animais, superando os efeitos nocivos de pragas e doenças, evitando assim sua degradação.

Buscamos a garantia de qualidade e segurança alimentar exigidas pelo mercado consumidor, adotando práticas que as asseguram, aumentando o controle e a governança, protegendo a biodiversidade e trazendo melhoria de qualidade de vida para as comunidades tradicionais.
Adotamos práticas de produção que garantem essas exigências do mercado consumidor.

agricultura fazenda estrela do guaporé

A identificação e controle de fatores que influenciam na produção torna a propriedade mais competitiva, propiciando a redução de perdas de matéria prima.